Internet rural é lançada em Treze de Maio

O Governo Municipal de Treze de Maio está contribuindo com a profissionalização da atividade no campo oferecendo aos moradores do campo, internet de alta qualidade. A comunicação da disposição da tecnologia foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 02, pelo Prefeito Neném Bardini.

Metade da população brasileira acessa a internet pelo celular, e essa tendência não é diferente no campo e o município está empenhado em transformar as propriedades em empreendimentos rurais, facilitando o acesso à informação e comunicação.

Com um investimento de R$ 728.544,35 (setecentos e vinte e oito mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e trinta e cinco centavos), Treze de Maio é o primeiro município do estado a receber projeto de Internet Rural. Essa tecnologia pode superar a ausência de sinal das operadoras de internet em alguns lugares. Situação essa, que está presente na grande maioria dos municípios brasileiros.

O Prefeito Neném Bardini informa que o agronegócio está passando por importantes transformações e a tecnologia é uma grande aliada. “Com a facilidade de acesso à comunicação, informação, seja tablets, notebooks, telefone celular para acesso a conhecimento, ficou mais fácil para os produtores terem conhecimento que possa melhorar ainda mais a sua produção e tornando a atividade rural ainda mais atrativa. Está sem dúvidas é uma grande conquista para nosso município”, afirma.

“A conectividade irá facilitar o acompanhamento das cotações dos cereais produzidos, da previsão do tempo, facilita a pesquisa de preços, otimiza o tempo na aquisição de produtos, realização de pagamentos, enfim, é a tecnologia ao alcance do nosso produtor”, diz o prefeito.

Para os moradores, a tecnologia irá certamente contribuir com todos os aspectos das propriedades. Irá facilitar ainda mais a comunicação e é uma nova oportunidade de negócios rurais.

A partir de hoje, o agricultor(a) pode se dirigir a filial da empresa Ateky, na Av. Sete de Setembro, no centro de Treze de Maio e contratar o seu plano de internet. A instalação seguirá uma lista conforme a ordem de chegada.