---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Nova rede de água da Casan de Treze de Maio irá fornecer água de poço artesiano para o município

Publicado em 30/07/2019 às 14:49 - Atualizado em 30/07/2019 às 14:49

Que a água é fonte de vida isso é inegável, além disso, abastecer uma cidade com água de qualidade também garante a saúde de toda uma população. E para que os trezemaienses possam ter esta água em condições superiores às captadas em rios, o prefeito Clesio Bardini de Biasi, o ex-chefe da Casan do município Luiz kilipper, o vice-prefeito Agnaldo Carara, o secretário de Saúde Gedson Gislon, com o apoio do deputado estadual Júlio Garcia, encaminharam ao governo anterior do Estado o projeto de uma rede de 4.390 metros que irá transportar a água, que será captada em Linha Fragnani em um poço artesiano de 220 metros de profundidade.

Ao visitarem o início desta melhoria que está sendo executada pelo atual governo estadual na comunidade de São Roque, onde fica a estação de tratamento da Casan, o prefeito destacou a importância desta parceria com a Casan. “Venho aqui agradecer a todos que colaboraram com esta conquista, em especial ao Luiz Kilipper, que sempre esteve engajado neste projeto, e ao  atual chefe da Casan, Diego do Livramento, pois a água que será captada através este poço é comprovadamente muito melhor que a atual, que é captada de rios, garantindo um abastecimento muito mais seguro para os cidadãos”, comentou.

Já para Luiz, os sistemas de abastecimento são obras que visam assegurar o conforto da população e também se tornar parte da infraestrutura de uma cidade. “Esses sistemas de abastecimento buscam antes de qualquer coisa superar esses riscos eminentes de saúde impostos pela água e um dos fatores que determina isso é a escolha do manancial que irá suprir esse sistema, como por exemplo, a água que virá deste poço, pois ela está livre de contaminantes naturais e químicos provocados por várias atividades indevidas”, explicou.