Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Treze de Maio será pioneiro na implantação de internet rural no Estado

Publicado em 27/05/2021 às 16:27 - Atualizado em 27/05/2021 às 16:27

Excelente notícia para o município de Treze de Maio e para toda Santa Catarina!

 

Na última quarta-feira (26), o Deputado Estadual Volnei Weber recebeu em seu gabinete o Prefeito do município, Jailso Bardini, o vice Everaldo Silva, vereador Junior Dela Vedora Bardini e assessores da cidade para uma reunião com o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

 

Na pauta um projeto de implantação de internet rural no município. O Prefeito apresentou ao Secretário e parlamentar uma proposta de implantação de internet para atender todos os bairros rurais do município de Treze de Maio. O projeto já está pronto e contempla levar internet de última geração com tecnologia de ponta ‘fibra óptica” até a residência rural entregando um serviço de qualidade que irá valorizar o produtor local e também ajudar às crianças que hoje dependem da tecnologia para continuar estudando.

 

“Queremos mais qualidade de vida aos nossos munícipes, por isso, viemos aqui pedir ajuda do Deputado Volnei e do Secretário Altair para que seja implantada a internet rural em nosso município. Nesse momento que estamos vivendo, de pandemia, precisamos assegurar que todas as crianças estejam fazendo as aulas, mesmo que de modo on line. E ao mesmo tempo, essa tecnologia irá ajudar no desenvolvimento do nosso setor de agropecuária que representa quase 51% da economia do município”, destacou o Prefeito.

 

O Secretário Altair assegurou que o projeto de internet rural sairá o papel, tendo o município de Treze de Maio como piloto para, em seguida, expandir para os demais municípios catarinenses.

 

Entusiasta do projeto, o Deputado Estadual Volnei Weber comemora esse marco: “Fico extremamente feliz em saber que o Estado irá apoiar esse projeto tão importante para Treze de Maio e para toda Santa Catarina. Desde que a pandemia começou estamos conhecendo a importância da tecnologia em todos os setores e sabendo que nem todos tem acesso a ela, por isso, nosso papel é criar meios de proporcionar mais qualidade de vida aos catarinenses, seja na aula on line, como é o caso do estudantes, ou até mesmo na divulgação e venda dos produtos por parte dos agricultores”, explica Weber.

 

De acordo com o projeto apresentado, com ele aprovado, a expectativa é que em 60 dias comecem as instalações das redes de fibra óptica.