---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Treze de Maio comemora a semana da Pátria

Publicado em 03/09/2019 às 14:21 - Atualizado em 03/09/2019 às 14:21

O município de Treze de Maio deu início na manhã desta segunda-feira (02) as comemorações da Semana da Pátria em frente ao paço municipal, onde na ocasião aconteceu o hasteamento de bandeiras acompanhado do Hino Nacional. A solenidade contou com a presença do prefeito Clesio Bardini de Biasi, do vice-prefeito Agnaldo Carara, secretários municipais, vereadores, autoridades e alunos e funcionários da rede municipal e estadual de ensino.

Durante o evento houve também a apresentação de alunos do Centro de Educação Municipal “Prof.ª Nair Formentin Silva”, do Núcleo de Ensino “João Sartor” e da EEB “Monsenhor Bernardo Peters”, com temas relativos ao patriotismo. Na ocasião, a secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan disse estar feliz em ver a participação das crianças e falou a respeito da importância do patriotismo na sociedade. "Ver tantas crianças participando da programação da Semana da Pátria enche meu coração de alegria e de esperança no futuro. É importante cultivar o patriotismo desde cedo, porque uma pessoa que ama sua pátria, valoriza sua terra e sua gente, mas para isso, é importante que também saibam de seus direitos e obrigações”, enfatizou.

O prefeito Clesio, em seu discurso, lembrou que a pátria brasileira é constituída por pessoas que buscaram e até hoje, buscam construir um mundo melhor. “Essas comemorações procuram unir todos os brasileiros, sempre almejando uma convivência pacífica. E, as nossas crianças estão buscando a cada dia, um aprendizado que reforce o que lá atrás aprendemos com nossos pais e professores, a história do nosso país e a conquista da democracia”, realçou.

Após a solenidade, o prefeito também hasteou na praça central, a bandeira municipal, com um mastro de 14 metros de altura como ato inaugural.