---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Rei das embaixadinhas agradece ao povo trezemaiense pela receptividade

Publicado em 09/10/2019 às 13:51 - Atualizado em 09/10/2019 às 13:51

Os alunos da escolinha de Futebol 13 Bol, APAE e do Centro de Educação Municipal Nair Formentin Silva, de Treze de Maio, puderam conhecer de perto o recordista mundial de embaixadinhas, Martinho Eduardo Orige, que se prepara para o “Domínio de Bola por Santa Catarina”.

Martinho está visitando todos os 295 municípios do estado, elevando os nomes das cidades catarinenses no topo mundial fazendo embaixadinhas por onde passa e mais uma vez entrar para o Livro Guinness dos Recordes. Para isso, Martinho treina para ter capacidade física e concentração para aguentar mais de um dia inteiro entre toques na bola. Ele quebrou seu próprio recorde nos anos de 2003, 2005, 2010, 2012 e 2017. E em 2019, o plano é superar a marca. O plano é simples: não deixar a bola cair de forma alguma. A estimativa é que ele toque a bola a cada dois segundos. Desta forma, em uma hora são mais de sete mil embaixadinhas. Se ele conseguir superar seu recorde serão mais de 187,2 mil embaixadinhas.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi ao se encontrar com o atleta agradeceu pelo carinho com que tratou as crianças do município, pois estas demonstrações esportivas, além de incentivar o esporte também é uma forma mostrar aos alunos que a disciplina e paciência são fundamentais para se vencer na vida.

 Já o atleta, além de agradecer pela receptividade do município, também agradece ao diretor de Esportes, Valério Del Sent Nandi pela escolta enquanto fazia o percurso e presenciou a arte e o dom de deus na minha vida. “Obrigado prefeitura municipal de Treze de Maio por nos dar suporte nesta cidade super organizada e linda e ao prefeito Clesio, que para mim passa a configurar como um dos melhores gestores de Santa Catarina”, enfatizou.