---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Servidores de Treze de Maio receberão aumento salarial real de 6%

Publicado em 13/11/2019 às 13:19 - Atualizado em 13/11/2019 às 13:19

A Administração de Treze de Maio enviou nesta segunda (11) para a Câmara Municipal um projeto de Lei que concede aumento salarial real aos servidores públicos municipais de 6% e que deve começar a valer, se aprovada pelos edis, a partir deste mês de novembro.

O Prefeito Clesio Bardini de Biasi comentou que este acréscimo ficou dentro do planejamento previsto no orçamento, sendo que a secretaria de Administração e Finanças, após analisar criteriosamente as contas do município decidiu conceder o reajuste. “O nosso intuito é valorizar o Servidor Público Municipal que presta os serviços à população. Esse aumento efetivo, com ganho real para o servidor também só foi possível devido ao fato de termos as secretarias enxutas, onde prezamos a economia no gasto do erário sem comprometer os serviços prestados ao cidadão”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Ailton Ghizzo de Pieri, um estudo foi feito para que este aumento nas despesas da folha de pagamento não comprometesse os cofres públicos. “Temos um percentual para este gasto com pessoal e, felizmente, temos uma administração onde todo o grupo busca a economia em suas pastas, e o resultado é este, de poder apresentar este projeto de lei”, explicou.

O prefeito Clesio ainda salienta que o objetivo é continuar atuando para que os servidores tenham melhores condições de vida através de um salário compatível, mas, dentro das realidades financeiras do Município. “É com este comprometimento e com esta mesma vontade de garantir vida mais digna aos nossos servidores”, ressaltou.