---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novembro Azul em Treze de Maio bate recorde de exames de PSA

Publicado em 25/11/2019 às 10:54 - Atualizado em 25/11/2019 às 10:57

A campanha "Novembro Azul", realizada pela Secretaria de Saúde de Treze de Maio foi um grande sucesso. A administração municipal, por meio da secretaria de Saúde, ofereceu gratuitamente nas Unidades de Saúde de Rio Vargedo, Monte Alegre e Central, exames de PSA aos homens acima de 38 anos de todo o município com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre prevenção e perigos do câncer de próstata. No total, mais de 800 homens foram atendidos.

De acordo com o secretário de Saúde, Gedson Gislon, essa programação é direcionada para o público masculino, que ainda não tem o costume de procurar com frequência os atendimentos em saúde. “Mas a quantidade de pessoas que procuraram as Unidades de Saúde foi muito boa, e isso se deve em parte ao fato dos atendimentos também terem sido feitos Nas três Unidades do ESF do município, onde conseguimos chegar até este público", destacou.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi também comentou sobre a adesão dos homens nesta campanha. “O Novembro Azul foi uma campanha de conscientização realizada com o empenho de toda a equipe da secretaria de Saúde e com total apoio da Administração Municipal, sendo que ofertar gratuitamente estes testes para os homens através de recursos próprios só demonstra nossa preocupação com a saúde de toda a população, já que várias outras campanhas também foram realizadas ao longo deste ano”, comentou.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar