---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Merendeiras de Treze de Maio recebem capacitação

Publicado em 13/02/2020 às 11:45 - Atualizado em 13/02/2020 às 11:46

As merendeiras das escolas municipais de Treze de Maio passaram por capacitação ministrada pela nutricionista Vanesa Dela Vêdova, onde foram repassadas informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, educação nutricional, e a missão das merendeiras na alimentação escolar.

"As merendeiras foram bastante participativas. Sabemos que muitas coisas elas já sabiam, mas é importante incorporar novas informações que no ramo da nutrição estão sempre surgindo. Elas são responsáveis por uma parte muito importante e que exige cuidado e disciplina, que é a alimentação dos nossos alunos. Não é apenas a manipulação dos alimentos, mas todos os cuidados com a higiene, limpeza e conservação", explicou Vanesa. 

Para a secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, a capacitação das merendeiras é importante para que as boas práticas sejam efetivamente feitas nas escolas, "nossos alunos recebem uma merenda de qualidade, muito bem feita, e isso é fruto do trabalho das merendeiras que se dedicam todos os dias para dar o seu melhor aos alunos, e por isso investimos em formação para que possamos oferecer um alimento bem preparado, saudável em condições sanitárias adequadas", considerou.