Semana de prevenção à tuberculose

Publicado em 26/03/2006 às 00:00 - Atualizado em 20/02/2015 às 11:53

A Prefeitura Municipal de Treze de Maio, juntamente com a Secretaria da Saúde movimentaram o município para alertar a população sobre os perigos da Tuberculose, nesta que foi a semana preventiva da doença.

Os trabalhos já começaram na segunda (26) e se estenderam até na sexta (30), onde enfermeiras, técnicos e agentes de saúde alertaram e esclareceram os trezemaienses a respeito da enfermidade. Além disso, os alunos do Ensino Médio da E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters também receberam uma palestra sobre o tema e puderam tirar todas as suas dúvidas relacionadas à transmissão, sintomas e formas de tratamento da tuberculose.

Para o Secretário da Saúde do município, Lucinei de Pieri, estes trabalhos são de grande importância para o esclarecimento da população, “sempre procuramos estar fazendo um trabalho de prevenção e esclarecimento junto à população para que não haja problemas futuros, além disso, o material preparado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura foi esclarecedor e de fácil assimilação, tanto que ao final da tarde, várias pessoas já estavam fazendo os teste gratuitamente nas Unidades de Saúde do município”, comentou satisfeito.

E se você está com tosse que não passa por mais de quatro semanas, procure o mais rápido possível uma Unidade de Saúde perto de sua casa. Tanto os testes como o tratamento são gratuitos.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}