Prefeitura inicia projeto para pavimentação da estrada Mário Guarezi no bairro Lageado

Publicado em 22/03/2021 às 08:31 - Atualizado em 30/03/2021 às 14:28

Na última quinta-feira (18), a estrada Mário Guarezi que corta o bairro de Lageado, recebeu técnicos para a efetuação do procedimento de Sondagem e estudo do solo, para elaboração do projeto de pavimentação da mesma.

Por meio desse processo é possível conhecer as principais características do terreno, como a espessura das camadas, suas respectivas resistências e a localização do lençol freático, caso exista.

A partir dessas informações, define-se o melhor tipo de fundação para a edificação. Caso o projetista não tenha esses dados, a possibilidade da fundação (e também da estrutura da edificação) não ser corretamente dimensionada é grande.

Este procedimento é extremamente necessário para a elaboração do projeto e com isso o acesso a recursos.

"É mais um desafio que vamos encarar, a população merece esta obra e vamos conseguir", afirma o Prefeito Neném Bardini.