Prefeitura de Treze de Maio irá pagar adicional de insalubridade a servidores

Publicado em 25/08/2021 às 10:58 - Atualizado em 27/08/2021 às 09:09

A Prefeitura de Treze de Maio, determinou o pagamento imediato da insalubridade aos servidores públicos que exercem atividades de risco. A medida vai beneficiar 84 profissionais, que atuam em todas as secretarias do município. O montante é de R$ 17.820,00 mil mensais.     De forma resumida, podemos caracterizar as atividades insalubres como funções nas quais os colaboradores estão expostos constantemente a agentes nocivos à saúde, seja por meio de produtos químicos, ruídos, radiação ou calor extremo, por exemplo.

"Este já era um pedido antigo no serviço público municipal, há muito tempo essa questão da insalubridade não vinha sendo respeitada e cumprida, conforme determina o Estatuto do Servidor Público Municipal, visto que existem muitos servidores trabalhando em atividade insalubre e não eram contemplados no recebimento deste adicional" destacou o Prefeito Neném Bardini.

O pagamento será efetuado já na folha competente ao mês de agosto.