Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Treze de Maio se prepara para liberação do cadastro ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM)

Publicado em 04/08/2021 às 10:57 - Atualizado em 04/08/2021 às 10:58

A Prefeitura de Treze de Maio, por meio da Secretaria de Agricultura, está se preparando para liberar o cadastro ao  Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

 


Na tarde da última terça-feira (03) o Prefeito Neném Bardini recebeu em seu gabinete o Secretário de Agricultura Nazareno Fernandes, a Engenheira Agrônoma, Gislaine Tedesco Pacheco juntamento com a Médica Veterinária Carla Jovania Pereira.

 

De acordo com a Veterinária Carla, com a certificação, os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, tem a sua preparação, manipulação, depósito e acondicionamento verificados por uma equipe, garantindo a sua procedência. “É necessário seguir uma série de pré-requisitos e padrões de qualidade para receber o selo. Nós vamos acompanhamar todas as partes, desde o início das obras e continuaremos coletando amostras e realizando inspeções” explicou.

 

Uma vez vinculado o selo do SIM, a agroindústria local poderá comercializar o seu produto no município. Com isso, o consumidor ganha tranquilidade quanto à origem e qualidade do produto que vai consumir e o produtor tem uma expressiva oportunidade de expansão de mercado.

 

“Estamos dando início para a concretização de um grande trabalho que será desenvolvido pela Secretaria. Além da valorização do agricultor familiar, que poderá comercializar seus produtos em todos os supermercados da região”, destacou o prefeito Neném Bardini.