Treze de Maio é um dos primeiros municípios de SC a vacinar população com 18 anos ou mais

Publicado em 13/08/2021 às 16:40 - Atualizado em 13/08/2021 às 16:41

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Treze de Maio, através da Secretaria de Saúde, vacinou toda a população com 18 anos ou mais.

Todos aqueles que estiverem incluídos entre os grupos de recomendação de vacinação e não apresentarem contra-indicações, segundo os critérios definidos nas bulas das respectivas vacinas, devem ser vacinados. São necessárias elevadas coberturas vacinais para bloquear a cadeia de transmissão do vírus e é importante que cada um faça a sua parte. É importante lembrar sempre que a vacinação é uma ação de saúde coletiva. Além de estarmos nos protegendo individualmente, estamos protegendo também por tabela aqueles que estão ao nosso redor e que, por algum motivo, tenham uma contra-indicação às vacinas em uso.

“A vacinação em massa é a única maneira de superarmos essa pandemia, que tanto nos afetou desde março de 2020. Com a previsão da chegada de novas doses, pudemos alavancar a vacinação em nosso município. Somos um dos primeiros municípios de Santa Catarina a vacinar pessoas com 18 anos ou mais. Gostaria de lembrar que para a imunização ser eficaz, todos devem tomar a segunda dose”, diz o Prefeito Neném Bardini.

"Se você tem idade e já pode ser vacinado, não perca tempo, lembre-se de que a melhor forma, no momento, de combater as consequências do Coronavírus é pela vacinação", reforça a Secretária de Saúde Débora Shueroff Beckhauser.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}