Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Patrulha agrícola é incrementada com nova colhedora de forragens

Publicado em 06/10/2021 às 08:54 - Atualizado em 06/10/2021 às 08:57

A Prefeitura de Treze de Maio adquiriu este mês uma colhedora de forragens para fabricação de silagem. A máquina, que teve um investimento de R$ 36.800,00 mil, emenda parlamentar disponibilizada através do Deputado Estadual Rodrigo Minoto, a nova aquisição será usada em pequenas propriedades rurais visando contribuir com a sustentabilidade da agricultura familiar.

 

O trabalho de silagem, começa a partir da segunda quinzena de dezembro e se estende até meados de abril, sendo que a prefeitura desloca o maquinário até as propriedades. O processo é simples sendo feito depois do milho amadurecido.

 

Ele então é triturado pela ensiladeira acoplada no trator e armazenado em depósitos totalmente cobertos e protegidos das ações do tempo. “É dessa maneira que o gado se alimenta no período de frio quando a pastagem fica precária. A silagem é fundamental nesse processo”, comenta o Secretário de Agricultura Nazareno Fernandes.

 

A preocupação da prefeitura com a agricultura faz sentido já que boa parte da arrecadação do município vem das propriedades rurais. "Este trabalho que a secretaria de agricultura faz é muito importante, porque geralmente os agricultores não têm condições de ter as máquinas agrícolas. Nosso objetivo é promover cada vez mais a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar", comenta o prefeito Neném Bardini.