Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


1º Pedal Treze Tour é sucesso em Treze de Maio

Publicado em 18/11/2021 às 17:17 - Atualizado em 18/11/2021 às 17:28

A cidade de Treze de Maio, realizou neste último domingo (14), o seu Primeiro Pedal Treze Tour. Com um total de 461 participantes, um roteiro com um percurso de 31 quilômetros em um passeio radical, os participantes puderam sentir a adrenalina.

 

Esse foi mais um evento esportivo em parceria com a prefeitura de Treze de Maio, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e realização do grupo "Os Guris do Pedal". De acordo com o prefeito Neném Bardini, o Primeiro Pedal é um movimento ligado ao estímulo à saúde para os adeptos do ciclismo, com a finalidade também de atrair as pessoas que nunca participaram.

 

Após tomar um café reforçado, com pão, frutas, sucos e água para hidratação, os ciclistas fizeram alongamento físico, e em seguida saíram em passeata pelas ruas da cidade. “O percurso é desafiador, nossa cidade propõe aos ciclistas muitos desafios, tudo acompanhado por belas vistas. Esse pedal foi para os ciclistas profissionais, como também para as famílias. Os participantes percorreram vários lugares, subindo e descemos morros, até retornarmos para a cidade”, explicou o prefeito Neném Bardini.

 

Essa iniciativa teve como objetivo estimular a prática esportiva com segurança de forma a levar cada participante a conhecer alguns pontos turísticos da cidade. 

 

“Além de estimular a prática esportiva, esse evento é mais uma forma de conscientizar a população para importância de praticar uma atividade física. É uma maneira também de unir ainda mais os ciclistas da região, levando eles a conhecer os pontos turísticos da cidade”, afirma um dos integrantes do grupo "Os Guris do Pedal".

 

E para garantir a segurança dos participantes, os Bombeiros Voluntários estiveram no evento dando toda assistência.

 

Para fechar o evento com chave de ouro, todos os participantes receberam medalhas de participação e participaram de sorteio de vários brindes, dentre eles a de duas bicicletas. A equipe "Maraka" da cidade de Maracajá levou a primeira bicicleta ofertada pela Shop Bike, por comparecer com a maior equipe, 71 participantes. Já o ganhador da segunda bicicleta ofertada pela Cicles Dela Vedova, foi Felipe Campos de Souza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar