Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Treze de Maio entrega laboratórios móveis de informática às escolas municipais

Publicado em 08/04/2022 às 14:32 - Atualizado em 08/04/2022 às 20:23

A Prefeitura de Treze de Maio, através da Secretaria de Educação, fez a entrega, nesta sexta-feira, 8, dos laboratórios móveis de informática às escolas municipais. Três unidades escolares foram contempladas. As unidades escolares que receberam os novos aparelhos foram o Núcleo de Ensino Municipal João Sartor, na comunidade do Rio Vargedo, o Núcleo Municipal de Ensino Giácomo Bez Fontana, na comunidade de São Gabriel e o Centro de Ensino Municipal Nair Formentin Silva, no centro da cidade. Um total de 3 laboratórios moveis com notebooks foram entregues, totalizando um investimento de R$ 189.360,00. Estiveram presentes o prefeito Neném Bardini, a secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi, as diretoras, professoras e alunos das respectivas unidades de ensino beneficiadas.

 

Os notebooks dos laboratórios móveis de informática ficam guarnecidos, apropriadamente, em um carrinho de armazenamento, onde também é feita a recarga, disponibilizados somente para as atividades pedagógicas.

 

“Temos que estar atualizados com os avanços tecnológicos que influenciam as pessoas e a Educação não é um mundo à parte. Os nossos estudantes estão em contato constante com as novas tecnologias, com a inclusão desses laboratórios móveis, estamos inserindo no universo da sala de aula um novo componente pedagógico, capaz de ajudar no desenvolvimento do aluno, ajudando na implementação de novas estratégias pedagógicas e intervir na melhora do aprendizado”, disse a secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi.

 

“A Educação é escola com boa estrutura física, é a merenda de qualidade, é o transporte escolar atendendo os alunos que têm esse direito, tudo isso é a Educação e sabemos que ela é capaz de transformar as pessoas. Por isso que não medimos esforços para oferecer às nossas crianças um ensino de qualidade. O laboratório móvel de informática não é só uma ferramenta pedagógica, ele vai proporcionar a inclusão digital e social. Isso é tecnologia associada à Educação. Com muito esforço temos buscado esses avanços e estamos conseguindo”, destacou o prefeito Neném Bardini.